A terceira rodada de debates sobre o Planejamento Estratégico Institucional (PEI 2017-2026), realizado no dia 5, desafiou os gestores da Univille a analisar a proposta de seis grandes objetivos estratégicos definidos com base nos dados compilados dos encontros anteriores. Além disso, os participantes do Workshop do Planejamento Estratégico Institucional: Concepção Estratégica tiveram espaço para apresentar sugestões e proposições. Foi um exercício que exigiu o alinhamento com a missão, a visão e os valores e princípios da Instituição.
Paralelo ao desenvolvimento do PEI, diversos integrantes da comunidade acadêmica já deram início ao desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Institucional, o PDI, com a discussão e redefinição das Políticas Institucionais. O documento é uma exigência do Ministério da Educação (MEC), integra, também, o desenvolvimento institucional para o período 2017-2021, e deverá ser entregue em Brasília até final deste ano.
Durante o encontro, o vice-reitor, professor Alexandre Cidral, convidou os gestores a participar da 4a Jornada Ambiental da Univille, que acontece em junho, e vai promover eventos e ações nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

voltar